A HQ que nunca fiz

Sketch de tirinha: "O Molotov"

Essa com certeza é uma parada que deixou bem explicito o quanto me falta a disciplina ou foco para tocar projetos ou ideias além dos primeiros passos e rabiscos. Acho que todo mundo passa por isso em algum momento. No meu caso o ano foi 2016, quando tive um surto criativo onde em poucos meses eu consegui ter definido um universo coeso e personagens onde pudesse não só praticar mas estruturar finalmente um projeto bacana de quadrinhos.

Croquis de personagens para Esquadrão B.O.I.

A ideia veio de situações bem simples de interações que eu via no dia a dia que podiam ser motivo de piada, situações breves que em um contexto normal seria algo trivial, mas que com uma roupagem de ficção ficaria bem mais interessante, e ajudaria a praticar um pouco o estilo do traço (que infelizmente por falta de pratica eu acabei perdendo com os anos).


Primeiro desenho do grupo de personagens

O que me deixa mais decepcionado e achar esses arquivos e anotações e não conseguir me enxergar mais neles, como se outra pessoa tivesse escrito tudo aquilo e por algum motivo eu acho que fui eu. Podia tudo no fim ter sido algo bem medíocre e interessante só para mim, mas acho que é bem pior essa sensação de que nunca aconteceu do que o aconteceu mas falhou.

Croqui de capa de personagem

Comentários

Postagens mais visitadas