O Lobo e a Leoa do Mar

    Nunca pude me despedir de verdade. As coisas mudaram muito desde que você partiu. Eu sei que não sou um homem fácil, mas nunca imaginei que a situação caminharia dessa maneira. Você sempre foi a mais esperta de nós dois, desde o primeiro dia.

Aquele sol queimando a minha cabeça era insuportável. Anos e anos no mar e sempre foi assim. Sempre achei chapéus idiotas, até os usados por colegas no navio. Lembro bem do dia que você entrou na minha vida. Sempre cheia de si, certa de tudo. Minha garganta secando quando você se aproximou com aquele lenço nas mãos.

“Deveria usar um desses, ou sua pele não vai aguentar tantos anos exposta ao sol e agua salgada”. Não é uma preocupação para marinheiros. Envelhecer é algo que não está na natureza de homens que vivem no mar. Engraçado escrever sobre isso, chegando em quase 40 anos. O tempo me envelheceu, e esses últimos 10 anos sem você me envelheceram ainda mais rápido, e agora você se foi.

Recebi a notícia de um dos membros do Kraken Rubro. Ainda não consigo acreditar. Você sempre foi dura na queda, não pode ser verdade. Lembro uma vez, alguns anos depois de nosso noivado, enfrentamos uma dúzia de saqueadores. Foi a primeira vez que você me deu uma de suas espadas para usar. Eu sempre fui um esgrimista patético. Lembro de como foi dificultoso derrubar um dos bandidos, enquanto os outros 11 você eviscerou sem derramar uma gota de suor.

“Além de baixinho não consegue segurar uma espada com destreza? O que será que eu vi em você? ”. Lembro do sorriso no rosto dela enquanto dizia isso. O que ela viu em mim durante todos aqueles anos? Daquele dia em diante ela me disse para ficar com uma das espadas gêmeas, que até o mais inapto esgrimista tinha alguma vantagem ao usar uma arma tão bem-feita.

Essa espada hoje está mais pesada do que nunca. Sua morte foi em combate. Talvez se você estivesse com as duas espadas isso tivesse feito diferença. Mesmo depois de nos separarmos, você me deixou com a espada, e porquê? Seria um lembrete para eu ir te buscar? Pedir desculpas e tentarmos mais uma vez? Tentarmos mais uma vez? Era isso?

Estou prestes a receber o título de imediato do navio. Você gostaria de saber disso. Sempre me incentivou a buscar e desejar sempre muito mais. Mesmo você sendo de uma família nobre e rica, nunca menosprezou minhas conquistas e vitorias. Com seu apoio eu seria dono de um a frota, e mesmo assim você me incentivaria a ter mais e mais. Neste momento, a única coisa que eu desejaria seria você.

Eu te devo tantas coisas e acho que nunca agradeci o suficiente. Nunca dei o devido valor a tudo que conquistamos. Em uma de nossas noites descansando na costa, me lembro de você falar sobre nomes para filhos. Nunca me senti tão ansioso na vida. E provavelmente eu expressei isso. Sempre me expressei demais. Você viu em meus olhos a reação de surpresa.

“Porque todo esse medo de filhos Ivan? ”. Seus olhos verdes me deixavam tão desnorteado. A pergunta não teve resposta. Lembro de te abraçar forte e engolir o choro. Assim como estou engolindo agora. A verdade é que nunca tive medo de filhos, mas sempre tive medo de ser um bom pai. Fazem 10 anos que não nos vemos, e sei que sou pai. O garoto não me conhece, e talvez nunca conheça.

Eu sinto muito Nidaria. Não pude ser o parceiro que você merecia. Não pude ser o marido que você merecia e nem o pai que o nosso filho merecia. Você partiu e agora mais do que nunca eu me sinto sozinho. Nunca pude me despedir. Sua espada e minhas lembranças são tudo que resta de você para eu me agarrar. Eu te amo. Sempre irei te amar e ninguém vai preencher o vazio que existe dentro desse contrabandista velho.

Você sempre ódio cigarros. Infelizmente nunca consegui parar. Saber disso com certeza te irritaria bastante. Eu não tenho jeito mesmo...

- Iván "Zoppe" Anatoly





Comentários

Postagens mais visitadas