Diário do Nidalion - 4º Dia na Resistência

9º dia de Donis do ano de 71 da Era do Fogo

Antes de sairmos do forte conquistado, enquanto estávamos tomando o café pela manhã eu pude perceber a verdadeira condição dos outros do grupo. Apesar da demonstração de poder que tiveram em campo de batalha, todos são ou estão quebrados.

Um dos poucos ali que não demonstrou muita angustia dos efeitos do combate do dia anterior, foi o Filhote do Revolucionário, o jovem Hernán. Pouco posso falar da drow, ela parece ter um total desinteresse pelos conflitos internos dos outros membros. Athelstan parecia distante, não que isso fuja do normal dele, mas nessa manhã em questão estava perdido nos pensamentos. O lider Ymir conversou com Malrias sobre nossos próximos passos, e forneci parte das informações que recebi no dia anterior.

Depois da conversa, decidi esticar um pouco as pernas. Ainda sentia muita dor no corpo. Saindo da taverna esbarro com Zoo'ra, ou Oz. Não entendi muito bem a condição dessa companheira em questão. Ela diz que supostamente tem duas almas no mesmo corpo, que inclusive uma delas é draconica. Os terrenos são estranhos, então lhe dei atenção e sai um pouco para me alongar.

Fiquei alguns minutos aproveitando aquela brisa gelada, até sentir a presença e aproximação dele. Não sei o quanto ele acha ou espera que eu não seja atento, mas eu sei bem quando um draconico se aproxima de mim na espreita. Apesar de ainda estar estranho do dia anterior, eu senti genuína culpa em sua voz. Nunca conheci um draconico que sente culpa ou remorso. Conversamos durante o tempo. Ou talvez eu tenha só falado asneiras e ele ouvido. Não sei o quanto ele sabe que gosto dele, ou se isso é só um jogo. Me afastei. Ele não faz ideia de como o cheiro dele mexe comigo. Viajei de carroça.

O tempo na carroça com Tuh Ni me fez pensar bastante. Fazer parte desse grupo de operação, mesmo estando apenas como emissário de Trion me deixa confuso. Nunca fui muito próximo de outros tritãos. Não por escolha, já que não existem tantos mestiços nos círculos nobres do império. Não posso reclamar, sempre tive tudo do bom e do melhor. Mesmo assim, nunca me senti completamente integrado a minha comunidade. Fui me sentir parte funcional do império quando me tornei um Lamina Relampejante.

Minha relação familiar nunca foi das melhores. Meu avô talvez tenha sido o mais próximo que tive de família, junto com minha falecida mãe. No caso do meu pai, quem eu nunca cheguei a conhecer ou ser apresentado, nunca quis pensar muito sobre o assunto. Tendo tudo isso claro, eu fico pensando, eu pertenço a algum lugar? Existe algum lugar que eu consiga dizer que eu faço parte de verdade?


https://br.pinterest.com/pin/562457440954067881/


Besteira, talvez eu só esteja muito carente ou tempo demais fora da água salgada. Acampamos no caminho para o Feudo de Fronrals. Provavelmente vamos precisar de mais uns 2 dias para chegar. Seguiríamos direto mas pelo jeito o grupo decidiu fazer essa parada para descansar um pouco. Esse assentamento tem uma cachoeira e um lago onde todos podem descansar. Não seria nada mal um tempo para esquecer dos problemas, levando em conta os últimos momentos do restante do grupo.

Sigo achando engraçado como o Athel acha que não percebo a aproximação sorrateira dele, principalmente tarde da noite quando já estou dentro da minha barraca. Foi uma noite que fiquei bem exausto, mas não pela viagem.

- Nidalion, o Mestiço

Comentários

Postagens mais visitadas