Diário do Nidalion - 6º Dia na Resistência

 11º dia de Donis do ano de 71 da Era do Fogo

A chuva não afinou pela manhã, pelo contrário. A chuva forte só me deixou ainda mais animado para chegarmos ao Feudo de Fronrals. O restante do grupo não compartilhou desse entusiasmo. Na verdade, a maior parte do grupo não compartilha muita coisa comigo. Eles parecem cansados. Nada físico, parecem pessoas cansadas talvez dessa vida na Resistência. Acho que até os guerrilheiros mais fortes e mortais do continente acabam cansando dessas obrigações. É bem obvio que nesse grupo, somente Hernan parece se importar em seguir essa carreira de missões buscando a liberdade e justiça. Liberdade e Justiça. parece ainda mais idiota quando eu escrevo do que quando eu falo. Posso não ser o tritão mais inteligente de todo mar, mas eu vejo claramente diante de mim uma operação com prazo de validade.

Não imaginei pela manhã o que aquele lago e forte tinham guardados para esse grupo. O caminho não foi difícil, mas chegando aí vilarejo e castelo, pudemos confirmar a informação do mercador. O lugar estava abandonado. Deserto como se nada tivesse existido ali, ou se existiu, deixou de existir e não deixou rastro algum para contar historia.O castelo ficava no meio do lago. Engraçado como a maioria dos terrenos mal sabe nadar mas gosta de construir dentro ou próximo de corpos de água mortais.  Foi justificativa suficiente para podermos nadar e descansar um pouco.


https://www.deviantart.com/leer5/art/Hermit-Kingdom-16-9-wallpaper-548582756


Descansar tempo suficiente para uma Naga Zumbi me atacar durante o nado. Criatura nojenta e estranha. Nada que não pudesse resolver rapidamente em combate. Estranho foi que existia vida no lago e animais na cidade. O que quer que tenha afetado esse lugar, afetou somente os humanoides.

Dentro do castelo tudo ficou ainda mais estranho. Criaturas revividas, feitiços estranhos e o que esse grupo chamou de Dunyasha. O quer que esse cara seja, ele é um conjurador com muito poder. Mesmo em grupo, quando tivemos a oportunidade de atacar, foram poucos segundos de vantagem que garantiram que não fossemos todos dominados por suas magias de controle mental. Ele desapareceu levando Rhay junto, mas dentro de alguns minutos ela retornou. Athel não se aprofundou no assunto, mas pelo jeito eles já encontraram esse indivíduo em outro momento. O que me intrigou é esse Dunyasha dizer que possui olhos dentro até mesmo da Resistência.

Reuni as informações e pedi para meus informantes levarem parte delas para a Resistência, e o restante para nossos contatos de Trion. O fim desse dia nos permitiu realmente descansar próximo do lago. Estranho como essa filha do Athel emana algo muito diferente dos outros personagens. Mesmo ela desaparecendo por um tempo, ela voltou como se nada tivesse acontecido. Alguns minutos depois chegou Bel e seu grupo. Já tinha ouvido falar de Bel em algumas conversas com o alto escalão do exercito de Trion, mas talvez tenha exagerado um pouco na descrição, ele não parece o líder sanguinário que vem minando indiretamente as ações do nosso império e de Krasny.

Não dei muita atenção de cara para a presença do mesmo, até aquele momento estava passando as informações que recebi e encontrei no castelo para Hernan. Um item magico e estranho que de alguma maneira pode ser usado para controlar mentes e a possibilidade desse Dunyasha ter agentes infiltrados na Resistência. Quando prestei atenção consegui perceber que junto de Bel estava um aarongar, mas não os do tipo pacificados. Era um daqueles selvagens. Que viram animais quando são expostos a ideias demais. Pakeles. Me olhou como se nunca tivesse servido um dos meus iguais. Esses desse tipo passam tempo demais fora da água e dos seus iguais e começam a se virar contra os que só cuidaram e deram tudo que mereciam a vida toda.

Essa Resistência aceita qualquer coisa e faz o que for necessário para vencer, e talvez seja isso que os faça perder no final.

- .-. .. --- -. ...- .- .. . ... -- .- --. .- .-. . ... ... . ... ...- . .-. -- . ... -.-. . -.. --- --- ..- - .- .-. -.. . .-.-.-

- Nidalion, o Mestiço

Comentários

Postagens mais visitadas