Diário do Nidalion - 8º Dia na Resistência

13º dia de Donis do ano de 71 da Era do Fogo

Minha cabeça ainda lateja. Muito. Não só pelo golpe, mas por tudo que aconteceu nesse intervalo curto de tempo. A estrada me deu tempo suficiente para pensar muito sobre. Ainda sinto a pressão das garras de Bel no meu pescoço. Um sujeito carismático e bem convincente. Uma máquina de matar e liderar. Me assusta ver o quanto essa Resistência não seja apenas uma brincadeira boba de líderes e de generais entediados. Bel me falou sobre quem supostamente seria meu pai. O humano que supostamente minha mãe amou com todas as forças. Me apresentou nome e junto do nome me apresentou até a possível localização. O que ele espera com isso? Que eu corra e abrace esse estranho e diga "Senti sua falta papai"?

Quem quer que seja esse Ivan, ele nunca quis fazer parte da minha vida, e tudo que sofri ou sofro é por culpa dele. Talvez isso tudo fosse diferente. Nunca me senti inteiro do mar e muito menos da terra, talvez esse homem pudesse ter sido a minha ancora. Será que ele nunca soube que minha mãe morreu? Como um homem escolhe não fazer parte da vida do próprio filho? Talvez as coisas tivessem sido diferentes se tivesse crescido com ele, ou pelo menos o conhecido.O que mexe mais comigo é saber que ele viveu no mar com minha mãe por anos. Porque nunca tentou se aproximar?


https://www.deviantart.com/jjpeabody/art/Fantasy-Ocean-Landscape-497289755

Um dia eu espero ser pai. Trion exige que todo filho nobre tenha um filho para suprir nosso grande império com ainda mais força.Todo nascido tritão tem obrigação de fazer parte das linhas que fortalecem a nossa nação. Alguns dizem que é compulsório, mas meu avô me ensinou desde cedo que o império te deu tudo que você é, e a unica coisa que ele pede de volta é que sirva ele. O que essas pessoas dessa prematura Diamatria não entendem, é que o que eles chamam de liberdade é o simples caos. Homens e mulheres que servem os próprios desejos e propósitos, se esquecendo de onde vieram e para onde devem ir. Não sou um homem religioso, mas eu sei que existe uma linha traçada para cada um de nós nesse mundo, e essas pessoas que ando no momento são rabiscos. Meu filho saberá o que é servir ao nosso povo e saberá o que é ter um pai.

Não vou cometer os mesmo erros de Ivan. Meu filho terá um pai e nunca vai conhecer o medo do desconhecido. Serei seu guia e seremos amigos para sempre. Parceiros. Seremos lembrados como as Duas Laminas Relampejantes. Se Bel esperava me amolecer com essa informação ele se engana, essa informação só me deixou ainda mais claro o quanto a revolução pode ser boa, mas nunca vou me esquecer de quem me criou e de quem irei criar.

- Nidalion, o Mestiço

Comentários

Postagens mais visitadas