Diário do Nidalion - 3º Dia na Resistência [PARTE 1]

8º dia de Donis do ano de 71 da Era do Fogo

Nunca imaginei que fosse sentir tanta dor e humilhação em um período curto de tempo e de maneira tão repentina. Ainda estou bem ferido. Queimado e mutilado. Essa capa que consegui pelo menos serviu para cobrir o corpo de olhos mais curiosos em ver minhas chagas e feridas. O que vão pensar de mim? Que sou um tritão fraco? Um membro de uma grande família e ilustre linhagem assim? Ferido feito uma jubarte agonizando.

A invasão seria bem simples. Esperar que o tal do Dunyasha saísse da cidade, depois de um tempo de confirmação, entrar pelos esgotos e aparecer no meio da fortaleza principal. Nada muito complexo, uma operação como a grande maioria. Nossa tarefa como equipe seria criar uma distração para que o restante do grupo atacasse de dentro para fora. Seguimos então pelo acesso do esgoto.

Pela facilidade de me locomover, decidi ir pela rota de água, o mesmo fez Athelstan, mas carregando sua "filha" junto pelas costas. O resto do grupo iria pelas laterais secas, iluminando o caminho. E no meio daquela água turva eu vi, a criatura que rastejava no fundo. Um grande crocodilo de águas turvas. rapidamente a criatura também me viu, e imediatamente iniciou seu ataque brutal e instintivo. Poucos golpes foram necessários para vencer o ser temível, mas o que tornou mais difícil foi que a criatura não estava sozinha. O combate foi rápido e efetivo, com o apoio direto dos que estavam fora da água inclusive.

Os ferimentos desse combate foram leves lacerações, coisa de brincadeira de irmãos. Nos recuperamos e seguimos, mas dessa vez decidimos ir todos por terra. Rapidamente chegamos ao que seria o acesso ao quartel-general onde iniciaríamos nossa investida. Por simples acaso ou azar, nos deparamos com um grupo de "soldados". Os soldados eram crianças humanas, trajadas e armadas para o combate. De certa forma uma sombra de duvida cobriu uma parte do grupo. Como reagir a essa situação?


http://www.todayifoundout.com/index.php/2015/08/this-day-in-history-august-25th-the-childrens-crusade/


Como um filho de Trion e do poderoso Mar de Mertongia eu sei bem o que é estar diante do combate desde cedo, mas pelo jeito aquelas crianças não. Elas não estavam prontas para perseguir a gloria de subjugar seus inimigos. Uma das crianças notou nossa presença, e a reação do líder Ymir foi ter a mesma e pedir para leva-la para uma sala ao lado para não alertar os outros. No momento imaginei que deveria dar desapagar o garoto, mas antes que pudesse fazer isso, Athel me chamou a atenção. Existia tensão em seu olhar e reação pelo que ele devia imaginar que eu faria. Exitei e deixei o garoto.

Voltando ao grupo, a reação dos dois mais jovens, Hernán e Rhaenerys foi fugir, e com a fuga, acabaram alertando o grupo maior de soldados reunidos, levando a reação de Zoo'ra, a feiticeira do grupo que lançou um feitiço no grupo. Eu não sou um homem de julgar, no calor do combate e reação acabamos perdendo as vezes o calculo de nossas ações, mas aquilo foi bem tenebroso. Sua magia conjurou acido que derreteu e liquefez a pele de todos os garotos. Uma cena dantesca que naquele momento aparentou ter me afetado mais que os outros, mas pelo jeito não fui o único atingido no estomago pela cena.

Saímos de verdade do local, demos de cara com um patio enorme com um jardim central. Ao lado direito estava a fortaleza, a esquerda a murada do lugar e de frente uma armaria ou algo do tipo. Vendo que poderíamos ser cercados ali mesmo, me separei do grupo, pulei uma das janelas e usei um feitiço para me disfarçar de um dos guardas. Pude observar melhor o resto do local enquanto o grupo se movimentava. Um dos outros guardas me ordenou para que voltasse ao combate, e rapidamente reagi e o ataquei com minha espada direto no peito com dois golpes diretos. Infelizmente revelei minha identidade naquele momento. Talvez esse tenha sido o começo do fim.

[CONTINUA]

Comentários

Postagens mais visitadas