Diário do Nidalion - 10º Dia na Resistência

 15º dia de Donis do ano de 71 da Era do Fogo

Os últimos dias tem sido repetitivos e bem desinteressantes. Os membros dessa operação pareciam lendas lutando em nossos últimos combates, mas no fundo todos são pessoas mortais e frágeis que por algum motivo continuam seguindo esse trajeto sádico de combate pela Resistência. É contraditório ver o líder dessa legião de homens e mulheres falar sobre liberdade, mas parte do seu grupo não parece ser tão livre quanto ele prega. São pessoas coagidas a lutar uma guerra, matar e possivelmente morrer por ideias que contradizem o que vivemos fazem séculos. Milênios!

Mesmo sendo o único neto de meu avô, principalmente pela minha condição como mestiço, Trion me ensinou desde cedo que existem regras e condições que são imutáveis. Todo cidadão de Trion nasce ciente de suas responsabilidades. Que você vive e morre pelo império. Suas escolhas individuais são microscópicas na escala onde o imperador existe. Nada vai mudar o curso de Trion diante da historia. Somos o primeiro império do mundo e seremos um dia levaremos nossas ideias pra dentro do continente.


http://sf.co.ua/id10433

O que nesse tempo tem mexido muito comigo é estar nesse grupo e perceber que aqui ainda existe a ilusão de que todos serão livres um dia, mas eu enxergo muito além disso. De que adianta a ilusão exaustiva se é possível existir por algo maior? Todos aqui tem suas própria prioridades e ideias. Como esse regime todo pretende se sustentar tendo agentes e soldados que em algum momento vão deixar de lado suas obrigações para seguir interesses individuais?

Talvez essa inclusão da minha pessoa de maneira abrupta na Resistência possa mudar o rumo que eu tinha para meus próximos anos, mas isso nunca vai mudar o que Trion é, foi, e sempre será. Trion não será consumida por essa insanidade. Eu sou só mais um tritão que possivelmente vai morrer em um guerra sem sentido, mas meu império já transcendeu a morte. Submerso e eterno, Trion não se abala com as politicas da superfície. Serei apenas um nome no livro dos Laminas Relampejantes daqui algumas gerações, uma memoria, mas nunca Trion.

Essa estrada tem me cansado bastante. Esse cansaço e irritação só me fazem pensar o quanto quero voltar pra minha água salgada e clima gostoso das marés que vem e vão.

- Nidalion, o Mestiço

Comentários

Postagens mais visitadas